A grande maioria dos narcisistas, devido as abusivas privações infantis, desistem do amor, por este ser, supostamente, uma fraude . Conquistar a admiração do mundo , usufruir de privilégios que só pessoas especiais desfrutam e ser invejados, tornam- se para eles um estilo de vida.
O MODO PREDADOR para se chegar ao topo é ativado quando esse narcisista mais grave, com características antissociais, passa a enxergar todos aqueles que no íntimo admira como inimigos e projeta no outro todo ódio que tem por si mesmo.
A alegria, sucesso e bem estar alheio é interpretado emocionalmente como arrogância, crueldade e sadismo.
Uma mulher bonita, rica , bem casada e feliz, ativa tanto a DEFECTIVIDADE quanto PRIVAÇÃO NARCISISTA, que por sobrevivência emocional precisa acreditar que tem a missão de destruir pessoas do tipo para sentir o efêmero gosto de poder.
O final é terrível para todos : aqueles que foram destruídos pela inveja narcísica e para os predadores que, possivelmente, só vivenciarão as necessidades mais básica do ser humano sem nunca terem a experiência transformadora de amar e ser amado.