Naturalmente somos, em diferentes graus, inseguros, imperfeitos, egoístas, arrogantes e tememos sermos abandonados e rejeitados por isso.

Mauro tinha consciência do real motivo de seus acessos de ciúmes para com Rebeca: se sentia um homem frágil, insuficiente para ser amado. Como recompensa a esta vulnerabilidade, ela o reparava e acolhia, fazendo com que seu medo do abandono diminuísse.

O contrário também acontece. Alguns casais não conseguem expor seu lado mais obscuro, disfuncional, inadequado para o outro. Criam um muro invisível de proteção ao ponto de se protegerem tão bem que não se conectam. Era assim que Raul amparava seu medo da rejeição trabalhando muito , sendo extremamente gentil com sua esposa..no íntimo, queria expor sua raiva de não se sentir amado pela sua mulher.

Muitos compensam a solidão a dois que vivenciam em seus relacionamentos fazendo milhões de postagens via Facebook e outras redes sociais……suas realidades virtuais.

O desfecho de casais aparentemente perfeitos quando não é a separação ou infidelidade, consiste em um imenso vazio… a depressão de nunca terem experimentado uma relação com fragilidade, porém genuína e verdadeira.

Author

Terapeuta cognitivo comportamental e atuo como psicológo ha 15 anos . Tenho experiência em dependência química e principalmente relacionamentos destrutivos.

Escreva um comentário