Débora, cansada das inúmeras traições sofridas ao longo dos dez anos de casamento, decide se vingar na mesma moeda: transa com o melhor amigo do marido. O fato choca sua família conservadora de um jeito que os fazem buscar ajuda profissional. Em apenas 3 sessões, o psiquiatra acredita que Débora é borderline.

Após sair de uma relação extremamente privada de afeto e diversão, Fernanda decide passar 5 meses na Europa. Ao postar várias fotos no MODO CRIANÇA FELIZ, alguns amigos suspeitam que Fernanda está num surto de mania.

Marina mudou de vida por Leandro. Largou emprego, se despediu dos amigos e foi morar no Marrocos para viver uma linda história de amor. Após 3 meses , Leandro afirma estar confuso e exige que Marina volte ao Brasil. Através de um advogado especialista, consegue ser indenizada, recebendo uma pensão por 3 anos. Algumas pessoas afirmam que os comportamentos da moça são de uma sociopata.

Culturalmente, se espera que mulheres abusadas sofram, vivenciem depressão e até cometam suicídio. A resignação deve ser a sina das mulheres abusadas.

Quando a mulher usa de uma certa agressividade e luta contra o abuso, passa a ser vista como uma ameaça ao controle masculino. Diagnosticar loucura ou transtorno de personalidade é uma forma cruel de fazê-la retornar ao papel de submissão.

Vale salientar que, os esquemas desenvolvidos na infância não podem ser separados da cultura em que se vive.

Author

Terapeuta cognitivo comportamental e atuo como psicológo ha 15 anos . Tenho experiência em dependência química e principalmente relacionamentos destrutivos.

Escreva um comentário