Cecília estava namorando há seis meses e curtindo o melhor momento amoroso de sua vida com alguém inteligente, atraente, empático e generoso.
Não se sabe qual a situação gatilho, mas Cecília começou a ter lembranças do seu ex…lembranças dos bons momentos, das boas risadas…pensou no motivo do término e, por não recordar ao certo, ficou cada vez mais reflexiva e culpada: será que fui injusta com ele?
Ressuscitar o ex é uma ESTRATÉGIA EVITATIVA que visa se desconectar de bons sentimentos do aqui e agora por ser algo “perigoso” . O pensamento inconsciente é: “pior que não ter é ter e perder”.
A medida que o gasto afetivo é usado com o ex, a indiferença pelo atual transforma paixão em tédio, até o rompimento da relação.
Após terminar seu relacionamento atual, Cecília experimenta uma dor bem conhecida: a solidão.
Ao constatar o equívoco referente as qualidades do ex, retorna a sua estratégia habitual de vivenciar adrenalina, seja através de festas, bebidas, paqueras ou esportes radicais, até encontrar alguém que valha à pena amar…